Imagem da semana: cena paroquiana de uma cidade em desenvolvimento

Assar um boi ou costelas na brasa sobre a calçada, na praça ou até mesmo na rua é uma prática que vem se tornando comum em nossa cidade.

Quem imagina uma cena dessas em uma rua do centro de Tubarão, Florianópolis ou Criciúma?
Monta-se a "churrasqueira", convida-se alguns amigos e está pronta a festa.

São cenas como esta que dão a impressão que a cidade resiste ao progresso que se alardeia. Mas apenas demonstra que é a amizade que pretende resistir à frieza trazida pelo progresso, ainda que ao redor de tijolos e brasas

Rua Nereu Ramos, na manhã de ontem, antes dos convidados chegarem.

4 comentários:

  1. Típico... até utilizam esta prática cafona em inaugurações de obras da prefeitura! Ridículo! Depois não querem que Imbituba seja comparada com a fictícia Sucupira!

    ResponderExcluir
  2. Fazer "churrasquinho" em inaugurações eu acho a intenção bastante indecente. Porém, não acho cafona nem inconveniente essa prática, quando a intenção é reunir as pessoas para estreitarem seus vínculos de amizade. Ao contrário, acho salutar os vizinhos ou amigos se reunirem em volta de uma churrasqueira, mesmo que improvisada, para trocarem idéias, discorrerem sobre os acontecimentos da sua comunidade, contar piadas, jogar conversa fora, enfim, também precisamos de programas mais leves e coletivos. Aproxima as pessoas e isso faz muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Nada contra confreternizações, mas este é mais um belo exemplo de utilização do espaço público (via e calçada), para fins particulares e/ou comércio (http://www.blogpenadigital.com/2012/05/area-publica-sera-vistoriada-de-trevo.html).

    ResponderExcluir
  4. Vejam como um simples evento pode gerar opiniões tão diversas.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.