Exclusivo: MP pedirá a impugnação das candidaturas de Christiano e Jaison

Leitores, divulguei no Facebook há alguns minutos atrás e agora informarei com detalhes qual o fato inesperado que poderá mudar drasticamente o quadro eleitoral em Imbituba.
Todos estão tendo conhecimento através da mídia, e de conversas pelas ruas, dos fatos que estão ocorrendo nessa etapa do processo eleitoral, com a realização das convenções. Fala-se em suspeita de fraude, ofertas de compra de votos, sumiço de atas, trairagem, boletins de ocorrência, denúncias, calúnias e muitas outras coisas.

Nesta tarde, o Ministério Público Eleitoral, anunciou informalmente que representará, nas próximas horas, pela impugnação das candidaturas de Christiano Lopes de Oliveira (PSD) e de Jaison Cardoso (PSDB). Segundo a representante do MP, as provas e denúncias que chegaram a seu conhecimento serão encaminhadas para a Polícia Federal.

Essa informação do MP foi dada após o pedido de vistas a um documento que apontaria possível compra de voto na convenção do PMDB.
Acredito que, aliado a outros fatos e denúncias que podem ter chegado ao órgão ministerial, a representante do MP decidiu representar pela impugnação dos registros de ambas candidaturas.

Caso o Judiciário acolha a representação, tudo mudará no pleito eleitoral. Novos candidatos terão de ser escolhidos. Convenções terão de ser refeitas. Praticamente se voltará à estaca zero.
Se alguma sigla ganhará com isso, ainda é muito prematuro para se avaliar. Por ora, se sentenciadas as impugnações, haverá apenas perdedores.

Contudo, quais seriam os escolhidos para substituir os impugnados. Quem seria indicado pelo PSD? Quais nomes do PSDB estariam à disposição? Como ficaria a posição do PMDB neste nebuloso cenário? Isso alteraria a direção tomada pelo PT e PDT?

Com certeza, esta será de longe a eleição municipal mais conturbada da História de Imbituba, cujo fato ensejador poderá ocorrer na data de seu aniversário de emancipação político-administrativa.
E, se houver condenados, poderão, talvez, dar adeus à política no município.

Por outro lado, se o Judiciário entender que não há motivos para a impugnação das candidaturas, haverá um grande desgaste político, mas não passará de um também grande susto.
Aguardemos, então, as próximas horas. E comprem calmantes e imosec.  

13 comentários:

  1. Rapaz, Imbituba é a terra das novidades diárias, podem fazer jornais diários as pencas que vende muito!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu, nesta época do ano, jornal é distribuído até de graça. E às pencas! E nem precisam de notícias.

      Excluir
  2. Mas que barbaridade mal começou e já está de mal a pior...
    Olha, Pena, diante de tudo "aqui" e pelo Brasil á fora... só me resta lamentar...
    Abraços
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Lamentável o que está acontecendo logo na semana de aniversário da nossa Querida Imbituba! Um lugar com belezas naturais incontestáveis, um lugar que acolheu a minha família a mais de duas décadas de braços abertos!

    E o que é pior, tudo isso pelo jogo do poder!

    Rogo que a Justiça Eleitoral acolha a Representação do MP e impugne as candidaturas de Christiano Lopes de Oliveira (PSD) e de Jaison Cardoso (PSDB), para acabar de vez com esta grande palhaçada que virou o cenário eleitoral imbitubense, o povo de Imbituba não merece este imbróglio politiqueiro.

    O povo quer idéias e ações concretas que poderá efetivamente mudar o seu bem estar.

    O povo não quer saber de A vai coligar com B ou C ou D!

    O povo não quer saber quem trouxe ou assinou o protocolo de intenções com a empresa italiana Cimolai, o que o povo quer saber é quando que esta empresa será instalada, uma data precisa; de quantos empregos diretos e indiretos esta empresa vai gerar efetivamente; qual impacto econômico e social com a instalação desta empresa. São estas perguntas que o povo quer saber. Pouco importa se foi A, B ou C que assinou ou participou de uma solenidade que até o presente momento não trouxe nenhuma mudança para sociedade imbitubense. (Coloquei este assunto no comentário, porque estava com ele entalado há alguns dias).

    Tomara que o rumo político de Imbituba de uma virada para haver uma troca significativa de candidatos que estejam efetivamente engajados para governar nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente do "povo" está participando de tudo isso. Pessoas querem jogo limpo somente contra elas.

      Excluir
  4. para mim o MP não deve inpugnar nenhuma candidatura porque se isso pode para mim beneficiar o PSDB na minha opinião pelo menos penso assim. acho que os fatos tem de ser investigado de uma forma que não altere a definição das candidaturas atuais pois é muito tarde para ambos partidos procurarem um substituto para para candidato e nesse caso o PSDB por ser um partido mais tradicional e antigo que o PSD poderia ser beneficiado. acho que se os dois candidatos estão sendo investigados deveriam ser julgados apenas apos as eleições porque a verdade é que esse fato apenas prejudica ambas candidaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, "leno", só não use imagem de outra pessoa para se manifestar em rede social: http://www.myspace.com/420532570/photos/1172010#%7B%22ImageId%22%3A1172010%7D

      Excluir
  5. Pois eu como cidadã, penso que se tem algo erado
    deve ser investigado agora,Depois é tarde demais.
    O Brasil tem que mudar, vamos parar com o jeitinho brasileiro, se não devem nada melhor.
    Mas tem que ser visto antes das eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, em toda eleição há corrupção e muitos eleitores se envolvem nisso, enquanto o sistema que devia combatê-la atua de forma muito tímida. Depois, quando acabam as eleições, ouvimos frases do tipo: "Tudo correu normalmente".

      Excluir
  6. Pois eu já acho que Imbituba merece...assimm como o brasil no geral merece os politicos que tem!

    Aliás, essa promotora foi tao competente que até causa estranheza! Nada como ter um parente trabalhando na justiça para as coisas andarem heim!! Politico de sorte o tal pai do funcionário!

    Agora é aguardar pra ver...ver o processo ficar la engavetado junto com outros de corrupçao que estao la mofando! Quem sabe, fossem esses processos analisados, talvez imbituba nao estivesse passando um momento tão triste como esse! trste mas corriqueiro, infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante a reação de alguns brasileiros. Em vez de ficarem felizes com a atuação do Ministério Público, ficam suspeitando de sua atuação, quando deveriam suspeitar das atitudes dos políticos envolvidos.
      Deveríamos louvar as pessoas (esse pai e filho) que têm coragem de agir dessa forma e não tratá-las com escárnio. Veja você que nem sequer teve coragem de escrever seu nome aqui para comentar isso. É triste isso, "mas corriqueiro, infelizmente!"

      Excluir
  7. Eu poderia falar que o Brasil é um mar de lama.
    Estou muito preocupada com as vozes que se calam
    por medo, muitos por perder um emprego, outros por acham que não tem nada com isso.
    Mas todos nós sofremos as consequências.
    Eu não acho corriqueiro, sinceramente acredito em falta de informação e muitos por medo.QDO temos alguém que tem coragem de ir ao uma promotoria e fazer uma denuncia, VEM A CRITICA. E vem critica, Mas onde esta a coragem do criticante mostrar seu rosto.
    Vivemos em um país tão corrupto que que da medo. As pessoas se corrompem por tão pouco que da nojo.
    Vivemos em um país muito rico e, com tanta miséria e podre de cultura.
    Eu sinceramente gostaria que as falcatruas que envolve nossa cidade fossem postas a limpo e que quem devesse pagasse pelo crime cometido contra a maioria deste povo. Que na real nem sabemos do terça a metade.
    MAS EU QUERO JUSTIÇA!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.