Feliz 2016 a todos os leitores!

E mais um ano chega ao fim. E no balanço final chegamos à conclusão que aquela lista de promessas de mudanças foi esquecida ao longo desses doze meses. Você conseguiu concretizar algumas delas? Ótimo!!! Conseguiu realizar alguns de seus sonhos? Excelente!!! Mas muitas coisas sabemos que ficaram para trás. A esperança de um no novo vem para nos dar a chance de tentar outra vez.

Nos estampidos e brilhos dos fogos de artifício, à meia-noite, costumamos pensar nas pessoas queridas que já se foram. Pensamos, também, no medo de algumas outras não poderem estar conosco no réveillon de 2017. Não fique triste. Não sofra. Todas as vidas têm seu inicio e seu fim. Beijemos e abracemos as que estão ao nosso lado. E tente seguir aquela regra que sempre esquecemos: viva cada dia como se fosse o último de sua vida.

Lembre-se que são nossas escolhas que determinam nosso destino, nosso futuro. Somos os responsáveis pelo que fazemos com nossas vidas. Para que um ano seja realmente Novo e seja diferente deste que finda, dependerá das mudanças que queremos fazer em nossas vidas, no modo de pensar, de agir, de querer. Tentemos! Para que no fim de 2016 tenhamos mais alegrias e realizações a comemorar, e menos frustrações e lamentos a nos corroer.

Transcrevo aqui duas poesias (O Tempo/Feliz Ano Novo) que costumam ser publicadas como se fosse uma só:

"O Tempo

Tempo...Tempo... Tempo: "Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade que daqui pra diante vai ser diferente... (Autor: Roberto Pompeu de Toledo)*

"Feliz ano novo

Para você, Desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, Desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder te emocionar. Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja bem melhor vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas, mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo a você. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos, (desejos grandes), que eles possam te mover a cada minuto ao rumo da sua FELICIDADE! Que Deus abençoe a sua vida, que Ele coloque suas mãos poderosas em sua cabeça, e distribua muitos pensamentos bons… Feliz vida Nova! Feliz Ano Novo! (possível autora: Vilma Galvão)*

Feliz 2016 a todos os leitores deste blog! Espero estar com vocês durante todo o novo ano, e que os novos dias me proporcionem tempo suficiente para publicar mais e melhor, pois este sempre foi o objetivo deste editor. Vamos em frente! Até daqui a pouco, em 2016!

Um comentário:

  1. Como sempre palavras certas no momento certo.
    Obrigada por me fazer refletir e com isso confirmar o que já algum tempo eu aprendi que o mais importante é o que escolhemos fazer em cada nova situação que a vida nos apresenta. Feliz 2016 para você e sua família.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.